Powered By Blogger

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

NGK equipa o novo Fiat Uno


   A NGK, maior fabricante e especialista em velas de ignição do mundo, é a fornecedora de velas de ignição, cabos de ignição e sensores de oxigênio e detonação do novo Fiat Uno, que acaba de chegar ao mercado. “Temos uma longa parceria com a Fiat. Sempre buscamos desenvolver soluções específicas para nossos clientes, com tecnologias de ponta e suporte técnico especializado”, diz Ricardo Namie, Chefe de Assistência Técnica da NGK.
   O lançamento conta com duas novas opções de motorização: os propulsores Fire LF 1.0L 8V e Fire EVO 1.4L 8V. Os sensores de oxigênio e detonação, bem como a vela de ignição do modelo de mil cilindradas, já eram utilizados em outros modelos da Fiat. Os cabos de ignição para ambas as versões e a vela de ignição para a de mil e quatrocentas cilindradas foram desenvolvidos exclusivamente para o novo Uno.
   Além do novo Uno, os produtos NGK também estão presentes nos seguintes veículos da Fiat: Mille, Palio, Siena, Idea, Doblò, Stilo, Línea.
Velas de Ignição
   A função da vela de ignição é conduzir a corrente elétrica sob alta tensão para o interior da câmara de combustão, convertendo-a em faísca para inflamar a mistura ar/combustível. Apesar de sua aparência simples, é uma peça que requer alta tecnologia em sua elaboração, já que sua correta manutenção está diretamente ligada ao rendimento do motor, aos níveis de consumo de combustível e à maior ou menor emissão de poluentes, entre outros.
Cabo de Ignição
   O cabo de ignição é responsável por conduzir a alta tensão produzida pela bobina (ou transformador) até as velas de ignição, sem permitir fugas de corrente e assegurando uma ignição sem falhas.
Sensor de oxigênio
O sensor de oxigênio detecta se a combustão no motor está ocorrendo de forma correta, o que consequentemente contribui para a redução na emissão de poluentes. A peça permite também uma eficiente conversão catalítica dos gases do escapamento.
Sensor de detonação
O dispositivo capta as vibrações da detonação no bloco do motor, transformando-as em sinais elétricos utilizados para o controle do avanço de ignição. Isso auxilia na melhoria do desempenho do propulsor e na economia de combustível.
   A NGK, referência mundial nos setores automotivo, cerâmico e de revestimentos porcelanizados, completou 50 anos de atuação no Brasil em 2009. Detentora das marcas NGK (Componentes Automotivos), NTK (Cerâmicas) e Super NGK (Revestimentos Porcelanizados), a empresa conta com um quadro de 1.100 colaboradores e sua fábrica está sediada na região de Mogi das Cruzes (SP), em uma área de 644 mil m². Fundada em 1936, em Nagoya, no Japão, a NGK é considerada a maior fabricante e especialista em velas de ignição e possui forte presença em todos os continentes do mundo.
Fonte: http://www.autodata.com.br/modules/releases.php?recid=301

Nenhum comentário:

Postar um comentário